• GNDI

Políticas e Procedimentos Internos contra qualquer tipo de discriminação...

Mensagem do Presidente do GNDI


Reafirmação de Políticas e Procedimentos Internos contra qualquer tipo de discriminação, assédio e violência.


Diante dos últimos acontecimentos em nossa sociedade e para deixar claro o nosso posicionamento diante desse importante tema, queremos esclarecer, de forma veemente, que o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) tem o compromisso em não aceitar qualquer tipo de discriminação (seja racial, religiosa, orientação sexual, ideologia, deficiência, ou o que for), nem assédio moral e/ou sexual, nem qualquer tipo de constrangimento ilegal ou utilização de violência física e/ou psicológica junto a qualquer um de seus colaboradores, beneficiários, clientes e/ou prestadores de serviço.


Relembro que o GNDI é signatário do Pacto Global das Nações Unidades - ONU desde 2018, iniciativa proposta pela Organização para empresas que seguem diretrizes que incentivem e respeitem a promoção de atitudes voltadas à cidadania e à responsabilidade social e empresarial, tendo assumido o compromisso em desenvolver seus negócios pautado em Princípios de Direitos Humanos.


Reitero, também, que temos um Código de Conduta Ética extremamente minucioso em esclarecer todos os limites de nossa atuação no ambiente corporativo e assistencial, que prevê ao longo das suas disposições o respeito aos Direitos Humanos Fundamentais e coíbe qualquer tipo de violação à legislação brasileira. Este material está disponível dentro da nossa Universidade Corporativa, a UniGNDI, junto a uma outra série de treinamentos específicos sobre Compliance e Ética, que devem ser refeitos anualmente por todos os colaboradores como uma forma de aprimorar e relembrar que tipo de comportamento é esperado por todos aqueles que trabalham nesta Companhia.


Além disso, temos um Canal de Ética que pode ser acessado por qualquer público interno ou externo através da nossa Intranet, Portal, telefone e e-mail, e serve para relatar todos os tipos de denúncia ou violações, tais como: direitos humanos, Código de Conduta Ética, políticas e procedimentos internos e legislação brasileira. O canal é administrado por uma consultoria externa especializada, totalmente independente e isenta. E não é necessário se identificar para fazer algum de manifestação.


Por fim, informo que atualizamos a nossa Política de Segurança Patrimonial, para tornar mais fácil entendimento as regras e procedimentos que devem ser rigorosamente cumpridos por todos os prestadores de serviços de segurança patrimonial que atuam em todas as nossas Unidades.


Reafirmo, mais uma vez, o nosso total repúdio a qualquer tipo de discriminação e violência em todas as Unidades do Grupo NotreDame Intermédica envolvendo qualquer pessoa, seja de nossos públicos de relacionamento direto ou de nossa sociedade em geral.


O ano de 2020 tem sido um ano desafiador em muitos aspectos, mas mantenho a minha confiança na dedicação e no talento deste time de colaboradores que transformou o Grupo NotreDame Intermédica na maior operadora de saúde do Brasil, e que trabalha de forma consciente de que nossa empresa é contra qualquer tipo de violência, discriminação ou assédio.


Permanecemos firmes e juntos na nossa missão de "tornar saúde de qualidade acessível a geração de Brasileiros" e isso será sempre feito da forma mais ética e correta possível, para que todos possam se sentir à vontade em trabalhar e atuar junto ao GNDI.


Um forte abraço,


Irlau Machado Filho

Presidente do Grupo NotreDame Intermédica

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Unionseg Corretora de Seguros - (11) 3042-4447

  • Facebook
whatsapp-logo-icone.png